quarta-feira, 17 de outubro de 2012

You came on like a punch in the heart

nick cave & the bad seeds | jesus of the moon

A chuva cai com força lá fora, a hora de jantar vai lá longe, tudo o que se ouve aqui é esta música que por um milagre qualquer nos juntou num inverno estranhamente frio para os dois. E isto que escrevo a medo sou eu a chamar por ti, na sala vazia; a achar que já não sou talhada para tanta escuridão, tudo porque me resgataste de uma tristeza infligida à qual eu nunca soube fugir, e que agora renego e afasto e não sei aceitar. Isto sou eu a recordar certos momentos – e porque não sei dizer amor – só cantá-lo ou então chorá-lo, relembro os beijos ao canto da boca, os abraços apertados e o entusiasmo infantil das nossas gargalhadas. Quando cá não estás, em noites assim, imagino-te a dizeres a nossa casa. Eu a fazer de conta e tu, vezes sem conta, a repetires até eu ouvir - a nossa casa. Até que finalmente eu acredite, quando já não restarem mais dúvidas ou fantasmas; nós juntos a flutuar dentro de um sonho. Isto sou eu a fazer perguntas proibidas, a admitir que não sei lidar com o bem que me fazes, e o tanto que me apetece pedir desculpa por ser insegura. Mas aproximas-te sem sequer me dares tempo para pensar ou correr. E eu a olhar para ti assim, a pensar que queria conhecer-te desde sempre, saber das tuas histórias e aventuras, ao pormenor. E depois fingir-me um bocadinho chocada só para te sentir mais perto, com os teus braços a envolverem-me, a conseguir adormecer na certeza profunda de ser feliz contigo. Nessas alturas, não fosse a falta de jeito, podia confessar-te o momento exacto em que me apaixonei por ti.

6 comentários:

josé luís disse...

tão tão bonito

Carlos Soares disse...

nem sei o que dizer...lindíssimo!
tenho um blog de cartas de amor (Cartas a Paris) e adorava que este texto o fizesse mais bonito.Posso?

P.S.:Este é pra mim, o blog-descoberta de 2013.Obrigado!

Vanessa disse...

Carlos,

claro que sim! :)

(e é uma honra que considere este blogue como a descoberta de 2013. obrigada!)

Carlos Soares disse...

pq é!um título para esta "carta a paris"?

Vanessa disse...

'E isto que escrevo a medo sou eu a chamar por ti', pode ser? :)

Carlos Soares disse...

adorei o título...e o texto, ainda não consegui parar de ler!E ficou lindo no Cartas...;)

http://ascartasaparis.blogspot.pt/2013/01/e-isto-que-escrevo-medo-sou-eu-chamar_15.html